There are no ads, please add some

Duarte Freitas diz que está na hora de os Açores mudarem

O candidato do PSD/Açores a presidente do Governo Regional afirmou ontem que “está na hora de os Açores mudarem”, mostrando-se convicto de que “a voz dos açorianos vai dar lugar a uma mudança, face a um governo socialista que tenta comprar as consciências dos açorianos, mas que não vai consegui-lo a 16 de outubro, porque os açorianos vão saber responder nas urnas e não se vão resignar”, avançou.

Duarte Freitas falava na apresentação da lista de candidatos pelo círculo eleitoral das Flores, ilha onde garantiu que “eu não me resigno, porque não tem que ser assim. O PS julga que é dono e senhor dos Açores, mas não é”, disse Duarte Freitas, acrescentando que “o PS não é dono da consciência das pessoas, da vontade das pessoas. Gosta de tê-las, e às instituições, de mão estendida a pedir, mas tem de deixar de ser assim. Já chega”, afirmou.

O candidato frisou que não quer mudar “aquilo que está bem”, quer sim “alterar aquilo que está mal, aquilo que demonstra que um governo de 20 já não serve os Açores, porque é um governo que criou vícios, que criou clientelas e que está a amordaçar os açorianos. É isso que o PSD/Açores quer mudar”, avançou.

O social democrata deu o exemplo do “Programa 65+”, um princípio “com que concordo, porque é bom que as pessoas com mais idade possam, depois de uma vida de esforço e de trabalho, visitar as restantes ilhas da Região com facilidades”.

“Agora, o que eu quero, é que essas pessoas, ao chegarem às Flores e se precisarem de um médico especialista, tenham a garantia de que ele está cá. E isso eu garanto que vai acontecer com um governo liderado por mim”, frisou.

O candidato do PSD/Açores acusou o Governo Regional de enganar os açorianos “no que toca ao aumento anunciado dos apoios aos doentes deslocados, que se fez à custa da diminuição do apoio dado aos seus acompanhantes, sabendo-se que 80% dos doentes são acompanhados nas suas deslocações. Foi publicidade enganosa e foi mais uma forma de enganar os açorianos”, afirmou.

Duarte Freitas destacou “a qualidade dos produtos açorianos, de onde se destacam vários produtos das Flores, que temos de saber valorizar”, defendeu, sublinhando que “temos de saber vender esses produtos no exterior, mas tudo terá mais valor se, efetivamente, os agricultores e os pescadores locais beneficiarem diretamente do sucesso comercial desses produtos. Essa sim, será a diferença”.

Sobre a mais recente proposta social democrata, o Programa “Gerações”, Duarte Freitas explicou aos florentinos que “é mais uma prova de que se podem ter novas ideias, e ideias que funcionam”, explicou, sobre a iniciativa cujo objetivo “é contratar até 1200 jovens qualificados para a administração pública”, afirmou, garantindo que “a contratação desses jovens não vai implicar mais despesas para o orçamento regional”.

O líder social democrata reforçou que “com essa iniciativa, vamos dar a possibilidade de os funcionários públicos com 60 ou mais anos de idade anteciparem voluntariamente a sua aposentação, com boas condições financeiras, e estamos a falar de cerca de 1500 funcionários”, concluiu.

O cabeça de lista do PSD/Açores pelas Flores, Bruno Belo, acusou o Governo Regional de não resolver os problemas da ilha: “Há um problema para resolver e o que é que o governo faz? Um grupo de trabalho e encomenda um estudo. O que é que resolve? Nada”, referiu, alertando que “perto da época das eleições, e precisando dos votos das Flores para engordar o seu eleitorado, aí o governo regional já parece fazer tudo”.

O candidato disse que Duarte Freitas “é o homem certo para dizer basta a políticas públicas frustradas que saem todos os anos dos gabinetes governamentais”, e deu como exemplo o ano de 2015, em que o líder do PSD/Açores “visitou as Flores quatro vezes, cada uma durante dois dias. Passou todas as freguesias das Flores, esteve com as pessoas, falou com as pessoas. Vasco Cordeiro reservou um dia na visita estatutária do governo, e uma hora desse dia, para os florentinos”, concluiu.

Texto/Foto: GI-PSD/A | Rádio Faial

About The Author

Related posts