There are no ads, please add some

Duarte Freitas disposto a “assumir liderança” de melhoria do aeroporto da Horta

O presidente do PSD/Açores garantiu terça-feira que o seu governo vai “assumir a liderança” do processo de ampliação da pista e de melhoria da operacionalidade do aeroporto da Horta.
“Em vez de um governo que olha para o lado, o Faial precisa de um governo regional que assuma a liderança deste processo. E nós vamos assumir a liderança do processo de ampliação da pista e de melhoria das condições de operacionalidade do aeroporto da Horta”, assegurou Duarte Freitas, na Horta, na apresentação dos candidatos do partido pela ilha do Faial às eleições de 16 de outubro.
O líder dos social-democratas açorianos salientou que a ilha do Faial precisa de um governo regional que trabalhe em parceria com a ANA – Aeroportos e o governo da República, com recurso a fundos comunitários, para que se “possa assegurar as condições de operacionalidade e ampliação que a pista do aeroporto da Horta necessita neste momento”.
“O meu governo vai cumprir não só este sonho dos faialenses, mas também a promessa não cumprida de Carlos César”, disse.
Duarte Freitas deu também voz à insatisfação dos faialenses com o “mau serviço” prestado pela SATA à ilha do Faial nas ligações com Lisboa, considerando que tal situação é “inadmissível”.
“Não compreendo que a SATA, uma companhia açoriana tutelada pelo governo regional, sirva pior o Faial que companhias que nada têm a ver com a nossa Região”, sublinhou.
O candidato do PSD/Açores a presidente do governo garantiu que, com um governo regional social-democrata, será “ponto de honra” assegurar um bom serviço da SATA à população da ilha do Faial.
“Comigo e com o PSD/Açores no governo, a SATA vai ter de servir tão bem ou melhor o Faial e cada ilha dos Açores como as outras companhias aéreas serviam ou servem hoje em dia”, disse Duarte Freitas.
Já o cabeça de lista social-democrata pelo Faial, Carlos Ferreira, afirmou que o PS “não merece” voltar a ganhar as eleições, alegando que os socialistas eleitos pela ilha “assistem de forma cúmplice e silenciosa ao esvaziamento do Faial”.
Texto/Foto: GI-PSD | Rádio Faial

About The Author

Related posts