There are no ads, please add some

Diversidade e abrangência da Semana do Mar promove o Faial e os Açores

Com restauração e unidades hoteleiras cheias, muita animação, diversão e convívio dão o pontapé de saída à edição 2017 da Semana do Mar. Contrariando a chuva que se fazia sentir na manhã desta sexta-feira, a organização da Semana do Mar, sob a responsabilidade da Câmara Municipal, deu as boas-vindas aos iatistas estacionados na Marina da Horta.

A oferta de produtos de degustação típicos da ilha (Queijo Ilha Azul, Mel de incenso e chá com ervas aromáticas locais) formam o convite a espreitar e viver a festa que per-corre toda a cidade numa “forte promoção da nossa ilha, da nossa cidade e dos Açores”, garante José Leonardo Silva, presidente da Câmara Municipal da Horta.

Segundo o autarca, o acolhimento aos iatistas é “uma tradição que nos diferencia das outras festividades”, sobretudo numa marina que é das mais conhecidas do mundo e associado a um evento que integra o maior festival náutico do país.

Por essa razão, garante José Leonardo Silva, é importante que os faialenses se envolvam “cada vez mais na nossa semana do mar, enquadrada num local de excelência” e que no futuro, deverá ainda registar melhorias significativas, no contexto da intervenção na frente mar.

Para este ano, regista-se, mais uma vez, uma melhoria significativa nas infraestruturas e na oferta da festa, fruto, também, da cooperação existente com entidades como a PSP, a GNR ou a Inspeção das Atividades Económicas.

“Produzimos a Semana do Mar para todas as gerações e para vários públicos”, com animação que se prolonga aos concertos fora de horas, no Parque da Alagoa, e que integra momentos importantes de aproximação à diáspora, com a realização do Dia do Emigrante, e de promoção do Triângulo, com dia próprio no calendário de eventos.

CMH/Rádio Faial | Foto: CMH

About The Author

Related posts