There are no ads, please add some

Direção Regional do Ambiente divulga Relatório de Resíduos Urbanos de 2013

Hernâni Jorge, apresentou na tarde de ontem em conferência de imprensa, as taxas de valorização e eliminação dos resíduos urbanos na Região no ano de 2013.

Segundo o secretário, a implementação da política de gestão de resíduos do Governo permitiu, em 2013, uma valorização de 23,03% de resíduos urbanos na Região, contra 13.1% no ano anterior. Prevê-se para 2020, que a taxa de valorização destes resíduos seja de 50%, que no entender do Diretor Regional do Ambiente, são resultados positivos e estão associados aos Centros de Processamento de Resíduos já em funcionamento no arquipélago.

Nas ilhas das Flores e Graciosa, a valorização superou a eliminação de resíduos e prevê-se igualmente que, com a entrada em funcionamento de outros investimentos já realizados e concretizados noutras ilhas, também estas invertam as suas taxas de eliminação.

Hernâni Jorge relembrou ainda que os processos de selagem de aterros, que ocorrem em seis ilhas, que representam um investimento global de cerca de cinco milhões de euros.

A informação relativa à produção e gestão de resíduos nos Açores e às entidades que operam no setor encontra-se disponível na plataforma informática do Sistema Regional de Informação sobre Resíduos.

http://www.tribunadasilhas.pt/index.php/local/item/8557-dire%C3%A7%C3%A3o-regional-do-ambiente-divulga-relat%C3%B3rio-de-res%C3%ADduos-urbanos-de-2013

About The Author

Related posts

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.