There are no ads, please add some

Direção Regional da Cultura promove oficina “O fantoche que ajuda a crescer”

A Direção Regional da Cultura promove, de 26 a 29 de outubro, na Biblioteca Tomaz Borba Vieira, na Lagoa, em S. Miguel, a realização da primeira oficina para educadores de infância, no âmbito do projeto “O fantoche que ajuda a crescer”.

 

Esta iniciativa, inspirada na obra homónima de Isabel Alves Costa e Filipa Baganha, pretende dar a conhecer o potencial humano que uma marioneta pode operar numa sala de jardim de infância, desde que investida do afeto do seu criador e enquadrada numa lógica de relacionamento a longo prazo, tornando-se o amigo que desejamos conhecer, que nos aproxima do maravilhoso, que nos exacerba a atitude animista, a imaginação e a empatia.

 

Apesar da prioridade atribuída a educadores de infância, podem candidatar-se a participar outros agentes educativos que tenham crianças em idade pré-escolar à sua guarda.

 

Os interessados devem contactar o formador através do endereço de correio eletrónico ricardo.ne.avila@azores.gov.pt ou do telefone 295 403 000.

 

Esta atividade é apoiada pela Câmara Municipal da Lagoa, através da Biblioteca Tomaz Borba Vieira, e pela Escola Secundária da Lagoa, que assume as funções de entidade formadora.

 

A Direção Regional da Cultura informa que este e outros eventos estão disponíveis para consulta na Agenda Cultural do Portal CulturAçores, no endereço eletrónicowww.culturacores.azores.gov.pt.

About The Author

Related posts