There are no ads, please add some

Deputados PSD/Faial querem saber motivo da Azores Airlines não realizar operação noturna no Aeroporto da Horta

Os deputados do PSD/Açores eleitos pelo Faial, Carlos Ferreira e Luís Garcia, querem saber por que motivo os voos da ligação Lisboa-Horta, operados pela Azores Airlines, são sucessivamente cancelados nos casos em que a chegada do A320, que não descolou à hora prevista, é esperada para após o pôr do sol.

Em causa, explicam os deputados no requerimento entregue hoje no parlamento açoriano, está um novo cancelamento desta ligação operada pela Azores Airlines no último sábado, 23 de junho, dia em que após várias horas de atraso na descolagem e dos passageiros terem estado mais de uma hora dentro da aeronave no Aeroporto de Lisboa, o voo foi cancelado por “razões operacionais”.

Segundo Luís Garcia, “a operação noturna da Azores Airlines no aeroporto da Horta está rodeada das maiores dúvidas e indefinições sobre os reais motivos que levam a que a transportadora não efetue sua operação noturna numa infraestrutura que há muito está certificada também para operações noturnas”.

“Aparentemente as causas poderão estar na certificação das tripulações da Azores Airlines ou nas penalizações da pista”, avança o deputado, lembrando que a secretária regional dos Transportes garantiu no parlamento que “(…) para a operação noturna, (…) os requisitos são cumpridos por todos os comandantes da frota A320, com mais de mil horas de voo (17 comandantes de 21)”.

O social-democrata salienta que a certificação das tripulações para a operação noturna era uma das reivindicações da petição “A favor do aeroporto da Horta e de mais e melhores acessibilidades aéreas ao Faial”, que teve mais de 2500 subscritores e foi analisada e discutida na Assembleia Legislativa dos Açores.

“As tripulações da Azores Airlines estão efetivamente certificadas para a operação noturna no aeroporto da Horta?” questionam os deputados no requerimento enviado ao Governo regional.

Luís Garcia considera que a não realização dos voos noturnos da Azores Airlines para o Faial são “mais um obstáculo à melhoria das acessibilidades aéreas do Faial que urge clarificar e resolver” e alerta para o “mau serviço que a Azores Airlines continua a prestar ao Faial, causando danos para a imagem da ilha como destino turístico”.

PSD/Faial | Foto: PSD

About The Author

Related posts