There are no ads, please add some

Deputados PS/A e Federação das Pescas defendem contratos de trabalho para valorizar o setor

Os deputados do Grupo Parlamentar do PS Açores valorizam o esforço que está a ser feito para promover a existência de contratos de trabalho no setor das Pescas: “Tem sido muito importante o empenho da Federação das Pescas na defesa de contratos de trabalho para regularizar a situação dos profissionais do setor”, destacou José Ávila. O Vice-Presidente do Grupo Parlamentar falava à margem da reunião que os deputados do PS Açores tiveram esta sexta-feira, com o Presidente da Federação, no âmbito das auscultações que estão a ser promovidas para preparação do debate do Plano e Orçamento de 2018.

José Ávila recorda que esta matéria tem sido defendida pelo Partido Socialista dos Açores nos últimos tempos: “Vamos continuar a insistir na importância de ter uma redistribuição mais justa dos rendimentos obtidos na pesca, garantindo que os profissionais são valorizados”.

As questões da formação e da fiscalização foram também abordadas neste encontro que se revelou muito positivo: “Fazemos sempre questão de ouvir os parceiros sociais antes de decidir sobre instrumentos tão importantes como o Plano e Orçamento da Região”, acrescentou o deputado do PS Açores.

José Ávila sublinha a mais-valia de um Plano e de um Orçamento que “apostam na sustentabilidade da pesca e da aquicultura, que mantêm os regimes de apoio e de incentivos e que promovem a valorização do pescado, entre outros aspetos”.

“Garantir a exploração dos recursos de modo sustentado e continuar a valorizar o pescado, são alguns dos desafios que se colocam no futuro ao setor da pesca nos Açores”, acrescentou José Ávila.

PS/Rádio Faial | Foto: PS

About The Author

Related posts