There are no ads, please add some

Deputados do PSD afirmam “Governo não quer construir a 2ª fase da Variante”

Os deputados do PSD eleitos pelo Faial, Carlos Ferreira e Luís Garcia, acusam o Governo Regional de não querer construir a 2ª fase da Variante.

Na nota enviada às redações, os deputados do PSD eleitos pelo Faial, informam que em maio de 2017, dirigiram um requerimento ao Governo do Açores para saber da sua disponibilidade em recolocar a construção da 2ª fase da variante à cidade da Horta nas prioridades dos investimentos regionais e qual o calendário previsto para a concretização deste investimento.

Segundo os deputados, “o Governo que devia ter respondido em 60 dias levou 256 dias e a resposta não podia ser mais negativa para os interesses do Faial: o Governo não está disponível para construir a 2ª fase da variante à cidade da Horta”.

Carlos Ferreira e Luís Garcia afirmam que ”o Governo é incapaz de assumir que este investimento não se faz fruto das suas opções e persiste em desculpar-se com a negociação dos montantes dos fundos comunitários 2014-2020”.

No mesmo requerimento Carlos Ferreira e Luís Garcia questionavam o Governo sobre a iluminação da 1ª fase, afirmando que “ao que o Governo respondeu que o investimento relativo a essa fase “está concluído”.

Para os deputados do PSD Faial, a decisão do Governo Regional de cancelar a construção da 2ª fase da variante “é inaceitável e condiciona o desenvolvimento do Faial dadas as óbvias implicações que tem noutros investimentos públicos, tais como, a requalificação da Frente Mar da cidade da Horta, a construção do novo Quartel dos Bombeiros e o reordenamento do trânsito na cidade”.

Rui Pedro/Rádio Faial | Foto: PSD

About The Author

Related posts