There are no ads, please add some

Deputados do PS realçam a importância da Educação Física no sistema educativo

Os deputados do PS/Açores na Assembleia da República consideram a Educação Física determinante, no sistema educativo, para um desenvolvimento “integral e multilateral dos nossos jovens”.

“Esta disciplina assegura uma abordagem à prática da atividade física regular, nas suas múltiplas dimensões, que se pretende, possa prolongar-se ao longo da vida”, afirmou João Castro sustentando que “hoje é amplamente reconhecido, por diversos estudos científicos, que a prática regular e contínua do exercício físico é fator decisivo, inclusive, para o aumento do sucesso escolar”.

Na audição do Ministro da Educação e do Secretário de Estado do Desporto, no âmbito da discussão na especialidade do Orçamento do Estado para 2017, o deputado socialista mostrou-se satisfeito com a “referência, clara, ao desígnio de valorizar a componente curricular da Educação Física em todos os ciclos de ensino” expressa no OE para 2017.

Sobre as políticas seguidas no sistema desportivo, concretizadas, nomeadamente, através das parcerias estabelecidas com as federações desportivas do país, o parlamentar do Partido Socialista considera que “o financiamento protocolado, sob a forma de contratos programa de desenvolvimento desportivo, é determinante para a concretização das suas atividades”.

A formação de treinadores foi outros dos assuntos abordados na audição. Nesse sentido, João Castro defendeu a necessidade de ser promovida tendo em conta “as especificidades regionais, em função de cada modalidade desportiva”.

Texto/Foto: GI-PS/A | RF.RP

About The Author

Related posts