There are no ads, please add some

Deputados do PS/A recusam lições de um PSD que não assume o que quer em relação ao aeroporto da Horta

O líder parlamentar do Partido Socialista, André Bradford, lamentou que o partido, que se diz ser alternativa, tente “condicionar a liberdade política” dos deputados socialistas, quando é o próprio PSD que não assume um compromisso claro sobre as matérias. André Bradford confrontou o deputado social democrata da ilha do Faial, com as declarações que Duarte Freitas fez, no passado, contra investimentos feitos em qualquer outro aeroporto do triângulo que não o do Pico.

“Em relação ao aeroporto do Pico, eu defendo e sempre o defendi, já de há muito anos, que sejam feitos os investimentos necessários para que sirva a ilha, mas não só a ilha, para que possa servir eventualmente o triângulo como o único espaço que tem capacidade para ter um aeroporto em condições para tipos de aeronaves que, se calhar, noutras ilhas do triângulo, mesmo com aumentos, não poderão ter”, citou André Bradford.

O líder do Grupo Parlamentar do PS Açores rejeitou também a tentativa de condicionarem a liberdade politica dos deputados socialistas: “Nós temos um deputado com todo o compromisso e com todo o empenho na defesa do interesse regional que é eleito pelo PS e pela ilha do Faial”, afirmou André Bradford.

Prova disso, foi a intervenção do deputado socialista Tiago Branco, que defendeu que o “investimento de 14 Milhões de Euros no Porto da Horta se refletirá numa mais-valia para a ilha do Faial e para o seu desenvolvimento económico”, lembrando que “os projetos elaborados são testados tecnicamente por forma a obter os melhores resultados e a alcançar o objetivo central de promover de forma contínua as condições de segurança e operacionalidade do Porto da Horta”.

Para Tiago Branco, os investimentos feitos não devem ser desvalorizados quando contribuíram decisivamente para o aumento de 22% de passageiros desembarcados e embarcados no porto da Horta, comparando 2013 com 2016, e para o aumento e navios que atracaram naquela infraestrutura.

PS/Rádio Faial | Foto: PS

About The Author

Related posts