There are no ads, please add some

Deputado do PCP confronta Governo Regional com questões concretas

João Paulo Corvelo, no debate do programa do XII Governo Regional, coloca algumas perguntas ao Governo.

“Quando será feita a selagem efectiva da lixeira de Santa Cruz das Flores, que fica situada junto à estrada regional que liga Santa Cruz a Ponta Delgada?

Para quando o Concelho das Lajes da Flores terá Centro de Saúde com médicos e enfermeiros afectos?

Tem o Governo intenção de criar condições para que seja instalado um posto de abastecimento de combustíveis na Freguesia de Ponta Delgada?

Considera o Governo regional a possibilidade de abrir um posto RIAC na Freguesia da Fajã Grande, no concelho das Lajes das Flores?

Quando pretende o Governo levar a cabo as acções de desratização que se impõem para combater a enorme infestação por ratos na ilha das Flores, uma vez que o isco que chegou à ilha chegou sem rótulo e se encontra armazenado?

Estará o Governo Regional disponível para criar um regime de apoio que permita que os bens de primeira necessidade com destino ao Corvo possa ser enviados por via aérea sem mais custos para aqueles que os adquirem?

Apesar da Região possuir a única unidade de produção de açúcar a partir da beterraba sacarina, e da importância económica que tal produção representa, a montante e a jusante, nada é dito quanto à sua viabilização e modernização. Por isso pergunto-lhe, Senhor Presidente: que futuro para a SINAGA?

Apesar dos problemas sentidos pelos açorianos, continuamos sem qualquer resposta clara do Governo em relação à adequação e reforço da frota da SATA, em especial para o serviço inter-ilhas, bem como em relação ao futuro do próprio Grupo SATA. E assim a pergunto: tem o Governo intenção de reforçar ou reformular a frota da SATA Air Azores?

E em relação ao próprio Grupo SATA, ao seu capital e organização? Que alterações ou mudanças pretende o Governo fazer durante esta legislatura?”

Texto/Foto: GI-PCP/A | RF.RP

 

 

About The Author

Related posts