There are no ads, please add some

Depósito de resíduos a céu aberto em Castelo Branco

A redação do TRIBUNA DAS ILHAS recebeu a informação de que, por detrás do Pavilhão Polidesportivo de Castelo Branco, se encontrava um depósito de resíduos urbanos a céu aberto, sem vigilância e no qual alguns populares albicastrenses, ilegalmente, colocavam entulho de natureza diversa.

Com base na denúncia recebida pelo nosso jornal contatamos o presidente da Junta de Freguesia de Castelo Branco, Vítor Pimentel o qual desde logo afastou a possibilidade de, mesmo com o local a relativamente perto de habitações, poder haver alguma situação de perigo para a saúde pública causada por pestes ou infestações.

O aspeto do local que serve de depósito da Junta de Freguesia de Castelo Branco

Segundo o autarca os resíduos lá depositados “não são suscetíveis de causar problemas” uma vez que na sua maioria são “sobrantes de podas e roças” feitas pelo funcionários ou pelos populares, com os quais anteriormente a autarquia fazia composto, projeto abandonado porque “não havia grande procura”, relatou.

O local, já utilizado como depósito de resíduos urbanos recolhidos pela Junta de Freguesia há alguns anos recebe, além de restos orgânicos, diversos eletrodomésticos e objetos de grande dimensões, os ditos “monstros urbanos”, que a população sinaliza.

“Quando há um número significativo de resíduos, carregamos e levamos para a Lixeira da Fajã” assegurou Vítor Pimentel, que vê esta solução como um mal menor pois no seu entender é “a melhor solução para manter a freguesia limpa, longe da vista de quem possa passar por Castelo Branco”.

Ao Tribuna das Ilhas fonte da Câmara Municipal da Horta (CMH), apenas indicou que a entidade competente para a resolução desta matéria é a própria Junta de Freguesia, que em caso de necessidade contacta a única autarquia faialense.

O presidente da Junta de Castelo Branco assegurou ao Tribuna das Ilhas que durante o dia 19 ou 20 de fevereiro o local será limpo e os objetos lá depositados serão transportados para a Aterro Sanitário da Praia do Norte.

Texto/Foto:Tribuna das Ilhas | Rádio Faial

About The Author

Related posts