There are no ads, please add some

“Declarações alarmistas sobre a saúde não contribuem para o esclarecimento dos Açorianos”, afirmou José San-Bento

“É lamentável que haja responsáveis políticos da oposição que, numa matéria tão sensível e importante como a Saúde, estejam mais interessados em produzir declarações alarmistas que não correspondem à verdade, do que em contribuir para esclarecer e melhorar as condições de vida na nossa terra”, afirmou José San-Bento.

O Vice-Presidente do Grupo Parlamentar do PS falava à saída de uma visita à Unidade de Saúde da Ilha de Santa Maria, no âmbito das Jornadas Parlamentares, que decorrem naquela ilha até ao final desta quinta-feira.

José San-Bento confirmou no local o “bom funcionamento da Unidade de Saúde de Santa Maria, a par do Centro de Reembolsos, estruturas que prestam um bom serviço aos Açorianos, cujo valor creio que é inegável”.

“A propósito do novo Regime de Reembolsos, os Açorianos ficaram ontem a saber que o líder do CDS defende que as famílias com mais baixos rendimentos devem receber o mesmo valor de reembolso das famílias com rendimentos mais elevados. Julgamos que não é assim que se promove a justiça e a coesão social”, frisou o deputado socialista.

José San-Bento lembrou que “os Açorianos são os únicos utentes do Regime Geral da Segurança Social que continuam a ter direito a reembolsos de atos clínicos realizados em entidades privadas” e que “este regime de reembolsos já não existe no resto País”, tendo sido “mantido e melhorado nos Açores, para benefício dos utentes”.

O parlamentar realçou ainda os “investimentos sem precedentes feitos pelos Governos dos Açores nos últimos anos” num “Serviço Regional de Saúde com qualidade e capacidade de resposta, ao nível dos recursos humanos, nas infraestruturas e na evolução tecnológica”.

“O Regime de Reembolsos  funciona como um complemento do Serviço Regional de Saúde. Em política não pode valer tudo; aqueles que fazem declarações alarmistas com o objetivo de tirar daí dividendos políticos prestam um mau serviço aos Açorianos”, destacou José San-Bento.

Texto | Foto: GI PS/A | Rádio Faial

About The Author

Related posts

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.