There are no ads, please add some

Criação de emprego e de riqueza é aposta estratégica do Governo, garante Vasco Cordeiro

O Presidente do Governo afirmou hoje que os investimentos que têm sido desenvolvidos na Região integram-se no objetivo estratégico de criar as condições para que, cada vez mais, os Açores possam gerar emprego e riqueza nas várias áreas da economia.

“Esta tem sido a grande aposta estratégica do Governo dos Açores e este tem sido o grande desafio que nos tem mobilizado na definição, na inovação e na implementação de medidas que conduzam à criação de emprego e de riqueza”, afirmou Vasco Cordeiro, na ilha das Flores.

O Presidente do Governo falava na inauguração da obra de beneficiação do caminho rural da Fonte do Frade – Caldeira da Lomba, no concelho das Lajes das Flores, um investimento de cerca de meio milhão de euros, que serve um total de 44 explorações agrícolas, divididas por uma área de 181 hectares.

“O que está em causa neste investimento, assim como num conjunto de outros, é o objetivo de reforço da competitividade das explorações agrícolas e da nossa agricultura, mas, sobretudo, um objetivo mais estratégico de criação de emprego e de riqueza na nossa Região”, destacou Vasco Cordeiro, no segundo dia da visita estatutária às Flores.

O Presidente do Governo sublinhou, assim, o caráter estratégico dos investimentos desenvolvidos nas áreas mais tradicionais, como a agricultura e as pescas, mas também ao nível de setores económicos emergentes, como o turismo, com vista ao reforço da competitividade da economia regional.

GaCS/PC/Rádio Faial | Foto: GaCS/PC

About The Author

Related posts