There are no ads, please add some

Conselho de ilha do faial aprova criação de comissão em defesa do aeroporto da horta

Foi aprovada por unanimidade, na última reunião do Conselho de Ilha do Faial, uma proposta dos conselheiros afetos ao PSD que visa a criação de uma Comissão em Defesa do Aeroporto da Horta.

Esta Comissão tem como objetivo imediato reunir com o Senhor Primeiro-Ministro; com o Senhor Presidente do Governo Regional; com o Conselho de Administração da ANA/vinci e com os grupos parlamentares da Assembleia de República com o objetivo de os sensibilizar para o investimento da ampliação da pista do nosso aeroporto.

Para o deputado Luís Garcia, que apresentou a proposta, “vivemos um tempo de oportunidades que  devemos pugnar para que sejam analisadas e aproveitadas no sentido de concretizar esta antiga aspiração dos Faialenses e que mais importante do que enviar documentos é reunir com as pessoas e de olhos nos olhos tentar sensibilizá-las para a nossa causa”.

Entre essas oportunidades os autores da proposta salientam a renegociação do Contrato de Concessão de Serviço Público Aeroportuário nos Aeroportos situados em Portugal continental e na Região Autónoma dos Açores, celebrado em 2012 com a ANA, a reprogramação dos fundos do programa “Portugal 2020” e as alterações legislativas feitas pela Comissão Europeia que permitem apoios a infraestruturas portuárias e aeroportuárias de regiões ultraperiféricas.

Segundo a proposta a “Comissão em Defesa do Aeroporto da Horta” será constituída pelos Presidentes do Conselho de Ilha, da Câmara e da Assembleia Municipal e da Câmara de Comércio, bem como, por um representante do PSD e outro do PS.

Será ainda convidado a integrar esta Comissão um elemento do Grupo do Aeroporto da Horta.

Rui Pedro/Rádio Faial | Foto: Direitos reservados

About The Author

Related posts