There are no ads, please add some

Conselho de Ilha de São Jorge pediu reunião sem imprensa com Governo dos Açores

A reunião de Conselho de Ilha de São Jorge, que decorreu na noite de segunda-feira, aconteceu, ao contrário do comum, sem a presença da imprensa, pedido feito pelos conselheiros ao qual o Governo dos Açores acedeu.

“Não estamos contra a comunicação social, bem pelo contrário. Foi um pedido feito pelos conselheiros. Alguns deles iam sentir-se mais à vontade, para falar de forma mais clara e aberta. Não estão a esconder nada. Os conselheiros acharam que se iam sentir mais à vontade”, vincou a presidente do Conselho de Ilha, Isabel Teixeira, falando depois da reunião que terminou segunda-feira noite dentro.

Tendo consciência que poderá ter sido aberto um precedente, a responsável diz que foi discutido o que “estava previsto”, nomeadamente preocupações dos responsáveis de São Jorge em campos como saúde ou transportes.

Já o presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, sublinhou que o executivo, por “respeito” ao Conselho de Ilha, acedeu à reunião sem a presença da imprensa.

Mas sublinhou: “Da parte do Governo Regional não havia nem há qualquer problema ou questão nas reuniões serem públicas”.

O Governo Regional dos Açores cumpre hoje o segundo de três dias de visita estatutária à ilha de São Jorge.

Nestas visitas, o executivo reúne-se tradicionalmente com o Conselho de Ilha respetivo, encontros que habitualmente têm a presença da comunicação social.

Lusa/Rádio Faial | Foto. GsCS

About The Author

Related posts