There are no ads, please add some

Comunicado: PSD limita-se a tentar branquear investimentos no Faial

O Secretariado de Ilha do Partido Socialista do Faial repudia as declarações dos deputados do PSD/Açores ao “tentarem branquear a conclusão das obras de remodelação e ampliação da creche “O Castelinho”, um investimento do Governo Regional superior a 2,2 milhões, fundamental para fortalecer as respostas sociais no Faial, nomeadamente nas valências de creche, ATL e Jardim de Infância”.

A reação dos socialistas surge na sequência de uma ação política dos deputados do PSD/A eleitos pelo Faial, perante uma resposta do Governo que reafirma o investimento a realizar na Escola Básica e Integrada da Horta, superior a 7 milhões de euros, contemplando intervenções como a remodelação do Bloco D, a ampliação do Pavilhão existente e a construção de um recinto desportivo descoberto destinado à prática de diversas modalidades e que visa completar um processo de renovação do parque escolar bem visível a todos os faialenses.

Na sequência da abertura e entrada em funcionamento das novas instalações da creche “O Castelinho”, os deputados do PSD em vez de valorizarem esta nova infraestrutura, apressaram-se a encontrar subterfúgios para desvalorizar esse facto, com vista unicamente a retirar dividendos políticos.

O estabelecimento de prioridades não pode fazer com que outros esqueçam tudo o que foi feito até aqui, também na área de educação, como a construção da nova Escola Secundária Manuel Arriaga ou a Grande Intervenção na EBI da Horta que fazem com que a ilha do Faial disponha dos melhores parques escolares da região. O PSD insiste olhar para a árvore, esquecendo propositadamente, a floresta, para qual pouco ou nada contribui.

Ao PSD não interessa que se construa o Centro de Dia dos Flamengos, o Centro Intergeracional na Feteira, o novo Matadouro do Faial, as novas Igrejas do Salão e Pedro Miguel, a Escola do Mar, o novo Centro de Saúde, o Quartel de Bombeiros, que se requalifique a Fábrica da Baleia, o Jardim Botânico, a Frente Mar da Horta ou o Mercado Municipal.

O PS Faial não está disponível para falar mal do Faial para sobreviver politicamente como faz o PSD que se limita à contestação, sem se manifestar disponível para colaborar com apresentação de propostas concretas que contribuam para resolução dos problemas.

Postura essa que revela bem a sua incapacidade política para governar os Açores.

O PS Faial continua, por seu turno, ciente de que nem tudo está feito e que há muito a fazer e a melhorar, mas empenhado e a trabalhar para valorizar a nossa ilha e para que se continue a avançar na concretização de ações e investimentos necessários para o seu contínuo desenvolvimento económico e social.

PS/Faial | Foto: PS/Faial

About The Author

Related posts