There are no ads, please add some

CMH reúne com as Juntas de Freguesia para discutir Plano e Orçamento Municipal

A Câmara Municipal da Horta recebeu todas as juntas de freguesia do Faial para dar seguimento ao ao processo de auscultação tendo em vista a construção do Plano e Orçamento Municipal para o ano de 2018.

O presidente da Câmara Municipal apresentou aos autarcas, em traços gerais, as metas do orçamento, que respeitam os compromissos assumidos e cumprem os objetivos dos diferentes projetos de apoio à economia, às famílias e às empresas do concelho.

José Leonardo Silva anunciou ainda que, no campo das delegações de competências estão a ser equacionadas algumas alterações, nomeadamente, com a introdução de uma rubrica destinada à desratização e outra referente aos caminhos agrícolas, com o propósito de fazer com que os agricultores possam ter mais e melhores acessos às suas explorações.

Neste âmbito, as juntas de freguesia deixam de ter sob a sua responsabilidade os projetos “Concelho Ativo e Solidário” e a “Rede Wireless”. Está ainda a ser equacionada a possibilidade de ser retirada a rubrica da animação de verão em prol dos caminhos agrícolas.

“Estamos perante uma nova era no campo das delegações de competências em que, para além das rubricas habituais de descentralização de competências, a CMH pretende ser parceira das Juntas de Freguesia em projetos de diversa natureza”, afirmou José Leonardo Silva que ressalvou o facto de este ser uma clara valorização do papel do poder local”.

“Vão ser criadas equipas de trabalho focadas em cada uma das temáticas, por forma a que se agilizem procedimentos e que se tire mais e melhor partido dos recursos humanos”, afirmou o presidente.

Durante esta reunião foi ainda abordada a importância da organização do serviço de proteção civil ao nível das freguesias.

CMH/Rádio Faial | Foto: CMH

About The Author

Related posts