There are no ads, please add some

CMH assina protocolos de cooperação financeira com cerca de 100 entidades culturais do Faial

A Câmara Municipal da Horta assinou ontem, quarta-feira, cerca de nove dezenas de protocolos de cooperação filantrópicos, culturais e desportivos com as instituições do nosso concelho.

Um investimento de quase meio milhão de euros que, no entender de José Leonardo Silva, Presidente da CMH, “traduz todo o respeito e importância que este Executivo dedica às nossas instituições e àqueles que, voluntariamente, as mantém de pé em prol da nossa sociedade”.

Desde 2014 até agora o apoio a estas instituições, bem como o número de instituições apoiadas, quase que duplicou, “sinal da confiança que têm no nosso Município e que o Municipio, por sua vez, também tem nas suas instituições”.

“Esta Câmara é exigente na instrução dos processos, mas também se orgulha de pagar a tempo e horas para que as instituições possam fazer a sua gestão de tesouraria e continuem a desenvolver as suas atividades”, afirmou José Leonardo Silva que defende que “este é um investimento para que tenhamos um concelho mais desenvolvido, algo que só se consegue com parcerias e trabalho de todos.”

Este ano a CMH aumento para 50% os apoios relacionados com a formação e, em 2020, esse apoio será de 75%, sendo que o objetivo é chegar a 2021, final de mandato, com um apoio de 100% para esta área. “Uma sociedade que não tem formação adequada, nas várias vertentes, não se consegue desenvolver”.

Para o próximo ano, e conforme anunciou José Leonardo Silva, haverá uma majoração para as entidades que, nos seus festejos, promovam boas práticas ambientais que vão ao encontro das estratégias ambientais definidas pelo Município, como, por exemplo, a utilização do Eco-copo, entre outros.

Assim sendo, foram assinados 50 protocolos de âmbito filantrópico, 14 de âmbito cultural e 27 desportivos.

CMH/Rádio Faial | Foto: CMH

About The Author

Related posts