There are no ads, please add some

CMH assina protocolo com Hospital da Horta visando manutenção da qualidade da água

Foi assinado no dia 30 de setembro, o protocolo de articulação entre a Câmara Municipal da Horta, Entidade Gestora de Sistema de Abastecimento Público de Água no Concelho e o Hospital da Horta, tendo em vista a manutenção da qualidade de água na unidade de Hemodiálise desta unidade hospitalar.

Com este protocolo fica firmada a disponibilidade da informação sobre a qualidade da água que a Câmara Municipal da Horta fornece na Zona de Monitorização e Controlo, por si definida, onde se situa a unidade de diálise.

“Temos obrigação de partilhar todo o nosso know how para prestarmos melhores cuidados de saúde à população. Temos feito um esforço para melhorar a qualidade da água no nosso concelho e para reduzir a nossa pegada ambiental, investindo nas nossas nascentes”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal da Horta, José Leonardo Silva, à margem da assinatura do protocolo.

José Leonardo Silva adiantou ainda que a CMH está a fazer um levantamento do cadastro de toda a rede de águas do concelho. Este levantamento vai potenciar no Município uma gestão informática de todos os nossos tanques, furos e rede e assim tornar todas as intervenções neste campo mais céleres.

João Morais, presiddente do Conselho de Administração do Hospital da Horta salientou, na ocasião, a boa relação mantida entre as duas instituições para o bom funcionamento da unidade hospitalar do Faial, “A qualidade da água é, atendendo ao serviço em causa, de extrema importância. Não só é fundamental como é vital”, disse.

Assim sendo, a CMH disponibilizará de forma regular e periódica ao Hospital da Horta EPER, no mínimo com periodicidade trimestral, os resultados do Controlo Operacional que entenda efetuar em qualquer ponto de amostragem que utilize para o efeito e que, em seu critério, repute representativo da água fornecida à Unidade.

CMH/Rádio Faial | Foto: CMH

About The Author

Related posts