There are no ads, please add some

Cisne do jardim da Praça da Republica na ilha do Faial, foi brutalmente ferido

A madrugada da passada sexta feira, na ilha do Faial foi de sangue. Um cisne na Praça da Republica foi brutalmente ferido e segundo informação obtida, além deste crime foram mortos mais 6 patos na ribeira da Conceição, e destruídos, na paredes, os ovos existentes nos ninhos.

Nas declarações prestadas pelo vice Presidente do Município da Horta, Luís Botelho afirma que depois do alerta do Ilídio Correia, funcionário do município, responsável pela manutenção daquele jardim,  foi de imediato desencadeado pelo chefe de divisão e veterinária municipal a recolha do cisne, que depois de ser analisado e se encontrar em muito mau estado de saúde,  optaram por reencaminhar o cisne para o Centro de Reabilitação de Aves Selvagens (CERAS), na ilha do Pico.

Foi também apresentada uma queixa na PSP procurando desta forma culpabilizar os agressores segundo informou Luís Botelho.

Segundo informação apurada junto do Diretor do Parque Natural que gere o CERAS, Luís Botelho diz “foi me transmitido que o cisne se encontra em recuperação. Está medicado com antibióticos, tem danos no bico e tinha cabeça pintada com tinta de cor amarela. Foi lhe criado uma espaço próprio com água e estava mais calmo. Não está pior que ontem mas os próximos dias são críticos para a sua recuperação”.

A população do Faial e não só desta ilha mostra-se muito revoltada com tais atos de vandalismo e brutalidade da violência com os animais. Foto: Cisne ferido (imagem chocante)

Texto: Rádio Faial | Foto: Direitos Reservados

 

About The Author

Related posts