There are no ads, please add some

Cisne da Praça de República, a recuperar no Pico, deverá regressar em breve ao seu habitat

O cisne do Lago da Praça da República, na cidade da Horta, , que na madrugada do dia 7 de abril foi alvo de um ataque brutal que lhe causou um traumatismo craniano com conjuntivite traumática do globo ocular esquerdo e laceração profunda da parte superior do bico. continua a ser observado no CERAS, apresenta sinais de que a recuperação está a evoluir positivamente e deverá regressar a breve ao seu habitat, na Praça da República, local onde será dada continuidade à sua recuperação.

Recorda-se que a no dia do acontecimento a autarquia de imediato, atuou chamando os serviços municipais que desencadearam os procedimentos para recolha do animal que, após uma primeira análise pelo Serviço de Veterinária Municipal, foi reencaminhado para o CERAS (Centro de Reabilitação de Aves Selvagens), na ilha do Pico, onde efetuou a limpeza e desinfeção das feridas, tratamento do olho, administrados anti-inflamatórios e antibiótico.

No mesmo dia, foi apresentada uma queixa junto das autoridades competentes, segundo informação do vice Presidente do Município, na expetativa de serem encontrados os agressores.

A Câmara Municipal da Horta realça e agradece a colaboração do Centro de Reabilitação de Aves Selvagens da ilha do Pico e as preocupações demonstradas por todos para com o bem-estar do animal. Fotos do animal: Foto1 | Foto2 | Foto3

Texto: CMH/Rádio Faial | Foto: CMH

About The Author

Related posts