There are no ads, please add some

CDU vai lutar contra encerramento de postos de recolha de leite no Pico

O primeiro candidato da CDU pela ilha do Pico, numa acção de contacto com a população no concelho das Lajes, afirmou que a CDU vai lutar contra o anunciado encerramento dos postos de recolha de leite na ilha do Pico.

image067

“É inaceitável que se encerrem os postos, sem que sejam dadas quaisquer alternativas aos agricultores, que não sejam o ter de pagar do seu próprio bolso a colocação de linhas eléctricas até às explorações e a aquisição de equipamentos de frio ou, então, o terem de realizar viagens de dezenas de quilómetros duas vezes ao dia para entregarem na fábrica a sua produção”, afirmou o candidato.

Esta situação é insustentável tendo em conta que na ilha do Pico os agricultores estão a receber apenas 19 centimos por litro de leite e têm de fazer face a custos de produção muito elevados.

A CDU contesta a atitude do IROA, que foge das suas obrigações, desculpando-se com o que a EDA cobra pela electrificação das explorações agrícolas, e a atitude da EDA, que em vez de contribuir para o desenvolvimento e o progresso, como empresa pública que é, se dedica a cobrar preços incomportáveis pelas novas ligações e tarifas elevadíssimas pela electricidade.

O sector leiteiro da ilha do Pico precisa urgentemente de uma mudança de políticas, que só pode ser conseguida com o reforço da CDU. “Não queremos distribuir subsídios para não produzir! Queremos resolver estes e outros problemas e voltar a dar sustentabilidade à nossa lavoura. Esse é o Projecto de Futuro que a CDU apresenta”, afirmou Sérgio Gonçalves.

Texto/Foto: GI-CDU/A

About The Author

Related posts