There are no ads, please add some

Castelinho recebe Galardão de “Excelência” no programa Eco-Escolas

O Castelinho foi premiado com o diploma de “Excelência” pela Associação Bandeira Azul da Europa, no âmbito do Programa Eco-Escolas, tendo obtido uma pontuação superior aos 90%. Além deste diploma, a instituição também receberá um painel de quatro azulejos com a data da primeira inscrição no Programa Eco-Escolas.

Este programa, de caráter internacional, pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pelas escolas, no âmbito da Educação Ambiental.

O Castelinho aderiu ao Programa Eco-Escolas em 2008 e todos os anos foi galardoado com a Bandeira Verde. Após um ciclo de três anos, foi avaliado e recebeu em 2011 o prémio de “Elevada Qualidade”, com uma pontuação situada entre os 80% e 90%. Após um novo ciclo de três anos, a instituição foi novamente avaliada em 2014, sendo agora distinguida com o prémio de “Excelência”, com uma pontuação acima dos 90%.

Este ano, o Programa Eco-Escolas só atribuiu este galardão a 10 escolas a nível nacional e o Castelinho é a única escola faialense a recebê-lo. As outras nove escolas a receber este prémio são Escola EBI/S da Povoação, Escola E.B. 1 de Cabanas de Tavira, Escola EB 2,3 Roberto Ivens, Escola EB1/JI do Refúgio, Escola EB 2,3 da Maia (Ribeira Grande), Escola EB1 de Louriçal,  Assoc. Promoção Social, Desportiva R. Cultural Moita do Boi, Escola EB1 do Viso (Figueira da Foz) e o Externato Nossa Sra. de Fátima.

“O Castelinho congratula-se com a atribuição de tão distinto galardão, fruto do trabalho desenvolvido pelo seu corpo docente e não docente, em prol da melhoria das condições de bem-estar das crianças que frequentam a nossa Instituição, que é sempre o nosso objetivo primordial”, lê-se na nota informativa remetida à nossa redação.

A instituição agradece também o acompanhamento dado ao projeto por parte da Câmara Municipal da Horta, através da Engª. Sofia Matos, à Ecoteca do Faial, através da Eng.ª Dina Dowling, às educadoras que ao longo dos anos coordenaram o projeto, às crianças e aos pais que sempre contribuíram para o sucesso do mesmo, considerando que este prémio pertence a todos.

A cerimónia de entrega dos diplomas realizou-se no passado fim de semana em Monção, mas por razões financeiras o Castelinho não marcou presença, sendo que o prémio será remetido por correio.

texto/Foto: Tribuna das Ilhas | Rádio faial

About The Author

Related posts