There are no ads, please add some

Carlos Ferreira quer valorizar os nossos produtos locais

Carlos Ferreira, cabeça de lista do PSD pela ilha do Faial, referiu hoje que ao nível da nossa agricultura precisamos de “inovar, procurar uma maior valorização dos nossos produtos e promover o que de melhor temos e fazemos”.

O candidato lembrou nesse contexto a proposta do PSD de “implementação de um programa de investigação e desenvolvimento para a criação de produtos com maior valor acrescentado”, designadamente ao nível dos lacticínios, que permitam alcançar novos mercados.

O cabeça de lista do PSD falava após reuniões com a Cooperativa Agrícola de Lacticínios do Faial, com a Associação de Agricultores da Ilha do Faial e com a Queijaria “O Morro”, onde defendeu que este programa também pode dar um contributo para “fortalecer a fileira do leite no Faial”. Para concretizar este objetivo o candidato propôs ainda “estímulos para aumentar a produção, apoio técnico de proximidade aos produtores de leite e a criação de melhores condições para o funcionamento das explorações”, domínio onde existem ainda enormes carências no Faial, nomeadamente ao nível dos caminhos agrícolas, eletrificação e abastecimento de água.

Na criação de melhores condições para as nossas explorações agrícolas, a candidatura do PSD defende a urgente implementação do Perímetro de Ordenamento Agrário previsto para o lado norte da ilha.

Carlos Ferreira também propôs uma forte “aposta na diversificação agrícola” em domínios como a horticultura, floricultura e agricultura biológica, mas para que essa aposta tenha sucesso é preciso criar “estímulos à organização e estruturação da produção”, referindo o que para tal a Central Horto-florícola, pretendida pela Associação Agrícola, pode dar um contributo valioso, concluiu.

Texto/Foto: GI-PSD/Faial | Rádio Faial

About The Author

Related posts