There are no ads, please add some

Carlos Ferreira propôs verba para projeto de ampliação do aeroporto da Horta

O deputado do PSD/Açores eleito pela ilha do Faial, Carlos Ferreira, propôs hoje a inclusão no Plano e Orçamento da Região para 2017 de uma verba de 150 mil euros para elaboração do projeto de ampliação da pista do aeroporto da Horta.

O parlamentar social-democrata, que falava no debate na especialidade do Plano e Orçamento da Região para 2017, salientou que “as acessibilidades são um ponto fulcral para o desenvolvimento do Faial”.

“É necessário e urgente que o governo regional assuma a decisão de liderar politicamente o processo destinado à melhoria da operacionalidade do aeroporto da Horta, e envolva o governo da República e a ANA num modelo partilhado”.

Carlos Ferreira reiterou que o primeiro passo relativo ao aeroporto da Horta “tem que ser a assunção da decisão do governo regional em liderar politicamente o processo, porque este é um investimento fundamental para o futuro da ilha do Faial e para a coesão da Região Autónoma dos Açores”.

A proposta do PSD/Açores para inclusão de uma verba para o projeto de ampliação do aeroporto da Horta recebeu os votos favoráveis do PPM, CDS e PCP e a abstenção do Bloco de Esquerda, mas teve o voto contra de todos os deputados do Partido Socialista.

O deputado social-democrata alertou ainda para algumas obras que estiveram inscritas em anteriores Planos e Orçamentos pelo governo regional e “que, sem serem concretizados, desapareceram dos documentos governamentais”, nomeadamente o Estádio Mário Lino, as Termas do Varadouro, a reabilitação das igrejas do Carmo e de São Francisco ou da segunda fase da variante à cidade da Horta.

“No caso concreto da ilha do Faial, as taxas de execução das verbas previstas nos Planos anuais são maioritariamente inferiores a 50 por cento. Muitos são os projetos que, ao longo dos anos, foram inscritos e nunca concretizados”, disse.

Texto/Foto: GI-PSD/Açores

About The Author

Related posts