There are no ads, please add some

Carlos Ferreira e Luís Garcia saúdam decisão da ANA mas ambicionam aumento da pista para os 2050 metros

Os deputados do PSD eleitos pelo Faial saúdam a decisão da ANA/Vinci de avançar com a construção das áreas de segurança RESA na pista do aeroporto da Horta, ou seja, 90 metros em cada cabeceira da pista.

Carlos Ferreira e Luís Garcia ambicionam mais e esperam que este passo dado em frente pela ANA/Vinci seja uma oportunidade aproveitada, não só para construir as margens de segurança, mas também para se concretizar a ampliação efetiva da pista para os 2.050 metros, de forma a eliminar as penalizações existentes e potenciar o aeroporto como um instrumento de desenvolvimento do Faial e dos Açores

Esta decisão da ANA/Vinci constitui um grande desafio ao Governo da República e ao Governo Regional para que também deem um passo em frente e se disponibilizem para constituir a parceria necessária à concretização desta antiga e justa reivindicação dos Faialenses.

OS deputados faialenses recordam que sempre defenderam que a concretização deste investimento exigia e exige a constituição de uma parceria entre a ANA/Vinci e os Governos da República e da Região. É esta a resposta que agora se exige aos dois Governos.

Carlos Ferreira e Luís Garcia referem que esta decisão da ANA, a renegociação em curso do contrato de concessão e a reprogramação dos fundos do programa Portugal 2020 consubstanciam um conjunto de oportunidades que devem ser aproveitadas, com estratégia e inteligência, tendo em vista a concretização da ampliação da pista do nosso aeroporto.

PSD/Rádio Faial | Foto: PSD

About The Author

Related posts