There are no ads, please add some

Carlos Ferreira e Luís Garcia querem dados específicos das rotas Azores Airlines à ilha do Faial em 2017

Os deputados do PSD/Açores eleitos pelo Faial solicitaram ao governo regional os números de 2017 das rotas da Azores Airlines, insistindo no acompanhamento permanente da informação sobre as ligações aéreas à ilha.

No requerimento enviado à Assembleia Legislativa dos Açores, os parlamentares social-democratas realçam a importância das acessibilidades para o desenvolvimento, afirmando que esses dados são fundamentais, quer para avaliar os resultados das opções tomadas, quer para a tomada de decisões futuras.

Carlos Ferreira e Luís Garcia querem que o Governo forneça, por cada uma das rotas abrangidas pelas obrigações de serviço público, o número de voos e de lugares disponibilizados, o preço médio das passagens, a taxa de ocupação mensal, o número de passageiros transportados e a tonelagem de carga e correio transportados, entre outros dados.

Os parlamentares pretendem também saber a tonelagem de carga que, por limitação da capacidade dos aviões, não pôde ser transportada no voo direto da Horta para Lisboa e teve que seguir através de outra porta de saída da região, com prejuízo para a economia faialense.

Recorde-se que há um ano, Carlos Ferreira e Luís Garcia tinham também requerido os dados referentes ao triénio 2014-2016, que permitiram aos parlamentares e à sociedade civil contestar os valores parciais anteriormente apresentados pelo Presidente da SATA e levaram, inclusive, os deputados do PSD a pedir a demissão de Paulo Menezes.

PSD/Rádio Faial | Foto: PSD

About The Author

Related posts