There are no ads, please add some

Carlos Ferreira e Luís Garcia exigem ação rápida do Governo para impedir mais cancelamentos de cirurgias na Horta devido à elevada temperatura

Carlos Ferreira e Luís Garcia, deputados do PSD/Açores eleitos pelo Faial, exigem a “intervenção célere e eficaz” do Governo regional no sentido de impedir que sejam canceladas mais cirurgias no Hospital da Horta devido às limitações do sistema de arrefecimento do ar no interior das salas do bloco operatório.

Segundo Carlos Ferreira, no passado dia 18 foram canceladas várias cirurgias naquela unidade hospitalar, conforme foi relatado aos parlamentares, “por não existirem condições para o efeito, designadamente por verificar-se uma elevada temperatura no interior de uma das salas do bloco operatório” daquele hospital.

“De acordo com a informação recolhida, o problema reside na avaria do equipamento de arrefecimento de ar que há muito carece de investimento, o qual tem sido adiado pela tutela”, refere o deputado, depois de anunciar a entrega no parlamento açoriano de um requerimento a exigir explicações ao executivo.

Esta não é a primeira vez que são canceladas ou adiadas cirurgias no Hospital da Horta pelos mesmos motivos, não obstante “os sucessivos alertas para um problema que tende a agravar-se nos meses de verão”, explica Carlos Ferreira.

O social-democrata considera “inaceitável” que o Governo regional, perante essas denúncias, “tenha decidido não autorizar a reparação ou o reforço da capacidade do equipamento de arrefecimento de ar no Hospital da Horta”, sujeitando os profissionais e utentes a temperaturas ambiente elevadíssimas”.

“Quantas cirurgias foram canceladas no Hospital da Horta desde o início de junho? Por que motivos? O Governo está disponível para investir de imediato na reparação e/ou reforço do equipamento de arrefecimento de ar no hospital?”, questionam os deputados do PSD/Açores eleitos pelo Faial no requerimento enviado ao Governo regional.

Carlos Ferreira defende que “em matéria de saúde, o investimento não pode aguardar excessivamente pela melhor oportunidade política”, razão pela qual, frisa, “impõe-se uma solução que possa dar as devidas garantias a profissionais de saúde e utentes do Hospital de Horta”.

PSD-A/Rádio Faial | Foto: PSD-A

About The Author

Related posts