There are no ads, please add some

Câmara Municipal divulga estudo prévio para a implementação do passeio pedonal das Angústias

A Câmara Municipal da Horta promoveu, esta quarta-feira, um encontro, na freguesia das Angústias, para apresentação do estudo prévio referente à implementação do projeto vencedor do orçamento participativo da ilha do Faial, na zona da Areínha Velha e Travessa de Porto Pim.

O encontro, com moradores e empresários das áreas abrangidas por aquela intervenção, teve por objetivo conciliar interesses, uma vez que a implementação daquele projeto implica, igualmente, alterações ao nível do trânsito e do estacionamento, bem como da definição dos locais de recolha de resíduos.

Na ocasião, o Presidente da Câmara Municipal da Horta reiterou a vontade da autarquia em promover o investimento, estimado em cerca de 135 mil euros, já a partir do último trimestre do ano.

“Já implementámos o orçamento participativo jovem e inaugurámos a obra. Esta intervenção é mais complexa e por isso preferimos fazer as coisas com calma porque o dinheiros públicos não são para ser esbanjados mas para ser investidos, por isso vamos ouvir, refletir e depois decidir”, realçou José Leonardo Silva, no decorrer daquele encontro.

Para o Presidente da autarquia, é importante que esta intervenção possa ir ao encontro das expectativas dos moradores e dos empresários e que se articule com o próprio funcionamento e ordenamento da cidade.

Por essa razão, acrescentou, “o objetivo é melhorar e não o inverso”, pelo que “o objetivo é ouvir as pessoas para tomarmos uma decisão final”.

O projeto vencedor do Orçamento Participativo da Ilha do Faial é da autoria do arquiteto Tomás Melo, e pretende valorizar a Rua da Areínha Velha e a Travessa de Porto Pim, criando um passeio pedonal naquela zona.

CMH/Rádio Faial | Foto: CMH

About The Author

Related posts