There are no ads, please add some

Câmara Municipal da Horta promove atividades pedagógicas para assinalar Dia Mundial do Animal

A Câmara Municipal da Horta, em parceria com a AFAMA, encerra esta quinta-feira, em pleno Dia do Animal, uma série de atividades em contexto escolar, integradas na Campanha de Bem-Estar Animal, em curso, que abrangeu um universo de cerca de meia centena de alunos do 1.º ciclo do ensino básico.

As atividades pedagógicas, subordinadas ao lema  “Amigos de 4 Patas – Bem estar Animal”, foram desenvolvidas por técnicos do Centro de Atividades Educacionais Tetrapi, tendo em vista informar e sensibilizar as crianças para uma detenção responsável, abordando temas como a realidade diária e a relação com os animais domésticos, a sua alimentação, higiene e segurança.

Para Ester Pereira, Vereadora da Câmara Municipal da Horta, com competências delegadas em matéria de bem-estar animal, “a Câmara Municipal da Horta entendeu avançar com estas ações de sensibilização junto das crianças no sentido de incutir atitudes, valores e comportamentos compagináveis com o exercício de uma cidadania informada, esclarecida e responsável”.

Para além disso, esclareceu, esta ação encontra-se prevista numa série de medidas contempladas em plano e orçamento do Município para o ano em curso, que incluem, entre outras, a campanha lançada no passado dia 20 de setembro, que alerta para uma detenção responsável, para a adoção animal, a necessidade de esterilização e de combate ao abandono.

As atividades pedagógicas culminaram com a entrega de um convite dirigido às famílias para visita aos canis da CMH e da AFAMA, tendo em vista a adoção e/ ou apadrinhamento.

CMH/Rádio Faial | Foto: CMH

About The Author

Related posts