There are no ads, please add some

Câmara Municipal da Horta, lança projeto “Faial Florido”

A Câmara Municipal da Horta da Horta apresentou, esta segunda-feira, o projeto municipal “Faial Florido” que tem como objetivo, segundo o presidente da autarquia, “embelezar os espaços públicos do concelho e despertar o interesse dos munícipes para esta área”.

Durante uma visita dos jardins de infância das escolas inscritas no projeto “O Quintal” ao viveiro municipal, José Leonardo adiantou que a autarquia investiu numa estufa onde se encontram a ser produzidas diversas plantas ornamentais e árvores para dar mais vida aos espaços públicos do concelho.

“Durante o corrente ano, a Câmara Municipal em parceria com as Juntas de Freguesia do concelho dotará um espaço público das respetivas freguesias com as plantas agora criadas. Nesse momento, as pessoas dessas freguesias poderão também ter acesso às plantas ornamentais mediante a entrega de plástico, dando aqui também uma componente ambiental e valorizando quem recicla os seus resíduos”, explicou o autarca.

A este projeto liga-se o projeto “O Quintal”, direcionado para as escolas, que este ano conta com três novas vertentes: ervas aromáticas, árvores de fruto e plantas ornamentais, onde os alunos poderão embelezar as suas escolas com os frutos colhidos desta atividade.

Para o efeito, a autarquia conta ainda com a parceria do Parque Natural do Faial, Serviço de Desenvolvimento Agrário e escolas do concelho para o desenvolvimento do projeto.

Texto/Foto: GI-CMH

About The Author

Related posts