There are no ads, please add some

Câmara Municipal da Horta lança empreitada de intervenção em edifícios escolares do concelho

A Câmara Municipal da Horta adjudicou, esta segunda-feira, uma empreitada, no valor de cerca de 100 mil euros, que abrange um conjunto de intervenções nas escolas dos Cedros e de Castelo Branco, assim como na antiga escola da Volta, onde funciona o ATL Boa Esperança.

A empreitada inclui a construção de dois alpendres, um nos Cedros e outro na Volta, num total de 112.70 m2, e a intervenção nos parques infantis escolares dos Cedros e da Carreira, em Castelo Branco.

Segundo José Leonardo Silva, Presidente da Câmara Municipal da Horta, as intervenções terão lugar no período de interrupção letiva, para não perturbar o normal funcionamento das aulas, e vem dar resposta à programação realizada pela autarquia, em articulação com as escolas e com as freguesias de Conceição, Cedros e Castelo Branco, iniciada há cerca de um ano, no âmbito do projeto “Presentes no Concelho”.

No ato de consignação da empreitada, que contou ainda com a presença das três autarquias abrangidas por aquelas intervenções, José Leonardo Silva referiu que “estamos a construir em proximidade com as pessoas e a dar melhores respostas e isso é que é o mais importante para a Câmara Municipal”.

Os parques infantis incluídos na empreitada têm uma extensão total de cerca de 392m2 e serão intervencionados de acordo com a regulamentação existente, permitindo complementar a rede de parques infantis do concelho, entretanto concluída pela autarquia.

“As intervenções programadas fazem parte do nosso Plano e Orçamento e como cumpridores cá estamos a cimentar esse compromisso”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal, recordando o encontro realizado em 21 de junho de 2017, na escola dos Cedros, no decorrer do Presentes no Concelho, com os representantes dos Pais e a coordenação da escola, para analisar o projeto de construção do alpendre para melhorar o espaço de recreio existente.

Por outro lado, acrescentou, “a autarquia mantém nestas empreitadas o princípio de lançar pequenas empreitadas que ajudem a dinamizar a nossa economia local” e inclui, ainda, uma intervenção na antiga escola da Volta, que visa melhorar a rede de equipamentos sociais do concelho.

CMH/Rádio Faial | Foto: CMH

About The Author

Related posts