There are no ads, please add some

Câmara Municipal da Horta formaliza apoio à Associação Faialense dos Amigos dos Animais

A Câmara Municipal da Horta formalizou, na passada semana, o apoio à AFAMA – Associação Faialense dos Amigos dos Animais – através da assinatura de um protocolo de cooperação financeira, no valor de 10 mil euros.

“Assegurar o alojamento de gatos errantes no Município da Horta, mediante disponibilidade de espaço, até à legalização do Centro de Recolha Oficial de Animais” é um dos objetivos do protocolo agora firmado.

José Leonardo Silva, presidente da CMH, afirmou, no final da cerimónia que outro dos propósitos deste protocolo é “sempre que viável, proceder à esterilização dos animais alojados, antes da sua adoção, ter os meios e recursos necessários para o bom funcionamento da associação e prestar cuidados higio-sanitários, de saúde animal, guarida e alimentação aos animais alojados nas suas instalações até à sua adoção”.

O edil anunciou ainda que “iremos iniciar uma campanha de bem-estar animal e de combate ao abandono, em parceria com a AFAMA, GNR e PSP, que passará também pela distribuição de informação aos munícipes sobre a esterilização dos animais de companhia e sobre o combate ao abandono, informado sobre as devidas coimas”.

Este protocolo versa ainda uma promoção de ações de informação para com as Juntas de Freguesia sobre o novo sistema de registo de animais domésticos, nomeadamente sobre a chipagem dos mesmos, bem como uma ação concertada de esterilização de animais de companhia, na ilha do Faial.

Vitor Reis, presidente da direção da AFAMA, salientou a importância do protocolo firmado que considera fundamental para a prossecução das atividades a que a associação se propõe.

CMH/Rádio Faial | Foto: CMH

About The Author

Related posts