There are no ads, please add some

Câmara Municipal da Horta e Câmara do Comércio unidas na dinamização do comércio tradicional

A Câmara Municipal da Horta e a Câmara do Comércio e Indústria da Horta celebraram, esta terça-feira, um protocolo de cooperação cultural, no âmbito do projeto “Natal com Tradição”, num valor global superior a 12 mil euros e que tem como propósito a dinamização do comércio local e a projeção da ilha do Faial no contexto regional.

O protocolo assinado nos Paços do Concelho, concretiza o apoio financeiro da Câmara Municipal da Horta à Câmara do Comércio para a realização de ações de estímulo do comércio local, onde se inclui a organização do “Concurso de Montras” e da animação de rua, a realizar no dia 8 de dezembro, assim como a dinamização da Casa do Pai Natal com insufláveis, instalada junto ao edifício dos CTT, nos dias 8, 10, 17 e 24 de dezembro.

Na ocasião, o Presidente da Câmara, José Leonardo realçou a importância desta parceira, sublinhando a necessidade das instituições fomentarem “sinergias para dinamizar o nosso comércio tradicional para que este possa ter uma melhor dinâmica perante o período de dificuldade que se atravessa”.

“É um protocolo que reflete o projeto municipal “Natal com Tradição” mas, segundo José Leonardo, reflete igualmente uma das preocupações que a Câmara Municipal tem tido ao longo do mandato que é “dinamizar e criar economia para o Faial”, realçou.

Nesse contexto, o autarca adiantou que é com esse propósito que a autarquia reafirma a sua aposta no fogo-de-artifício durante a passagem de ano e na promoção de ações que favoreçam a economia, tornando-a mais forte e mais sustentável.

“É esse trabalho que temos feito, por exemplo, no Parque Empresarial quando estamos a promover isenções do IMI e do IMT para quem quiser instalar a sua empresa naquele local e que já está a dar resultados, contrariando muito daquilo que muitos quiseram apregoar”, frisou o presidente da autarquia, sublinhando que é necessário perceber as dificuldades existentes mas sobretudo trabalhar e promover políticas para as ultrapassar e é isso que estamos a fazer”, concluiu.

About The Author

Related posts