There are no ads, please add some

Câmara Municipal da Horta apoia paróquia e Freguesia dos Flamengos

A Câmara Municipal da Horta volta a enaltecer o papel desempenhado pelos voluntários que compõem as instituições do Concelho da Horta, sobretudo pelo trabalho que têm realizado ao longo do processo de reconstrução das igrejas do Faial.

Para José Leonardo Silva, Presidente da Câmara Municipal da Horta, que interveio no contexto da assinatura de um protocolo de cooperação com a Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia dos Flamengos, “as instituições trabalham para as pessoas e só através das parcerias realizadas é que conseguimos evoluir”.

“A assinatura deste protocolo representa o cumprimento da palavra dada, o cumprir um compromisso assumido há 2 anos com a paróquia e a Freguesia dos Flamengos”, acrescentou José Leonardo.

O protocolo celebrado visa a aquisição de um terreno tendo em vista a construção de um parque de estacionamento que, entre outros, sirva de apoio à igreja paroquial e à zona envolvente.

Nesse contexto, o Presidente da Câmara reforçou que quem está à frente de instituições públicas deverá desafiar-se todos os dias para tentar resolver os problemas das pessoas, sendo que estas parcerias ajudam sempre o Faial a crescer.

“Quisemos homenagear todos aqueles que se entregaram a uma causa, a título gratuito, e que forma melhor de assinalar esse fato senão através da assinatura deste protocolo, numa semana em que a Freguesia comemora o seu dia, dando início às suas Festas”, salientou o autarca para quem “a partilha de responsabilidades é fundamental para o crescimento de todos nós, cumprindo assim a palavra dada”.

Por sua vez Marco Luciano Carvalho, Pároco da Freguesia dos Flamengos e Ouvidor da Horta, realçou “o facto da Câmara ter olhado para esta necessidade com uma resposta positiva para todos quantos frequentam esta Igreja e o seu espaço envolvente”.

“A Câmara Municipal da Horta, desde o primeiro momento que apoiou a reconstrução da igreja, bem como a aquisição do parque de estacionamento”, realçou, igualmente, Marco Luciano Carvalho.

Marco Luciano entende ainda que “é importante divulgar estas parcerias, pois só através delas é que as instituições conseguem subsistir e evoluir”.

CMH/Rádio Faial | Foto: CMH

About The Author

Related posts