There are no ads, please add some

Câmara investe na requalificação de estradas

A Câmara Municipal da Horta vai adquirir uma central de asfalto para garantir a continuidade do investimento na melhoria da rede viária municipal, numa altura em que a entrada em vigor do novo quadro comunitário de apoio veda qualquer comparticipação nesta área. A notícia foi avançada pelo Presidente da Câmara Municipal da Horta, na inauguração das obras de requalificação da Canada do Barão, na freguesia do Salão.

Segundo José Leonardo Silva, este equipamento vem complementar o investimento já feito na aquisição de uma pavimentadora, permitindo, desta forma, garantir a intervenção por administração direta nos troços de menor dimensão.

A requalificação da Canada do Barão, incluída numa empreitada da Câmara Municipal da Horta no valor de cerca de 2 milhões de euros, incluiu a substituição da rede de águas e a intervenção generalizada ao nível do asfalto, em cerca de 500 metros de estrada, assim como a criação de um poço absorvente para recolha de águas pluviais.

A melhoria na artéria, relembrou o Presidente da Câmara, permite não só proporcionar melhores condições de segurança e de bem-estar aos moradores, mas também apoiar o setor primário, no acesso às pastagens na zona alta da freguesia, num investimento que tem vindo a ser complementado com o processo de delegação de competências na Junta de Freguesia, ao nível do alargamento de estradas e construção de muros.

José Leonardo Silva salientou, ainda, a existência de outras empreitadas em fase de conclusão na ilha do Faial, mormente, diversos arruamentos na freguesia dos Cedros que melhorarão o abastecimento às populações e à maior unidade fabril leiteira do concelho e no bairro Mouzinho de Albuquerque, nas Angústias, estando a ser reavaliados os pressupostos da candidatura a fundos para a intervenção na Rua Cônsul Dabney.

Texto/Foto: GI-CMH | Rádio Faial

About The Author

Related posts