There are no ads, please add some

Câmara da Horta realizou “PRESENTES NO CONCELHO” na freguesia da Matriz

A Câmara Municipal da Horta realizou, entre os dias 20 e 24 de fevereiro, o projeto municipal de proximidade “Presentes no Concelho” dedicado à freguesia da Matriz.

No âmbito da iniciativa, e da política de proximidade que o executivo camarário liderado por José Leonardo pretende manter para com as forças vivas do concelho, a autarquia visitou e reuniu com diversas entidades sediadas naquela localidade nomeadamente o Grémio Literário Artista Faialense, o Departamento de Oceanografia e Pescas da Universidade dos Açores, a Delegação do Faial da RTP/Açores, a Casa de Infância de Santo António, a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Faial, o Jornal Incentivo, a Unidade de Saúde de ilha do Faial e a Sociedade Amor da Pátria.

Por outro lado, foi igualmente apresentado o projeto de requalificação da zona envolvente à Torre do Relógio, cujas obras terão início a breve trecho, prevendo-se a sua conclusão em abril próximo.

Em reunião com a Junta e Assembleia de Freguesia da Matriz, o Presidente da Câmara Municipal da Horta realçou a importância do projeto “Presentes no Concelho”, enquanto instrumento de pro-ximidade às populações que o município quer dar continuidade e reforçar. “Queremos estar próximos dos problemas das freguesias e das suas populações e procurar resolvê-los com a maior cele-ridade e brevidade possível”, afirmou o edil.

Ao nível de intervenções operacionais, a Câmara Municipal da Horta deu início à execução de um parque de estacionamento junto à Urbanização Capitão Moreira de Carvalho, procedeu à limpeza do Largo do Carmo e à execução do estudo geológico no terreno onde será implantado um parque de estacionamento na Rua de São João.

No âmbito do projeto “Escola + Equipada”, a autarquia procedeu ainda à entrega de uma máquina de lavar roupa à Escola Básica e Jardim de Infância da Vista Alegre.

Texto/Foto: GI/CMH

About The Author

Related posts