There are no ads, please add some

Câmara da Horta promove Dia do Produtor Local

A Câmara Municipal da Horta vai promover no próximo domingo, dia 18 de setembro, o Dia do Produtor Local, que se realizará no Parque da Alagoa.

A iniciativa tem o objetivo de valorizar as diferentes áreas e formas de produção local que existentes na ilha do Faial. Da agricultura à floricultura, passando pela pequena produção de animais, pela apicultura, mas também por tantos quantos produzem e comercializam diferentes bens e serviços, em pequena ou em grande escala, e que contribuem para a valorização, para a diversificação e para o crescimento económico do Faial e dos Açores. Pretende-se que o Dia do Produtor Local seja, simultaneamente, uma data que permita às pessoas conhecer melhor os nossos produtores e os seus produtos, para que se possa caminhar, a passos largos, para a contínua certificação e registo de marcas com o selo “Açores”, com produção no Faial, e com símbolo de qualidade.

Neste contexto, o Dia do Produtor Local é mais uma oportunidade para a promoção e valorização do setor, para desenvolver e divulgar boas práticas que já existem, ao nível do setor primário e para promover um regresso a uma atividade, que é a principal atividade económica da nossa ilha e da nossa Região.

Texto/Foto: GI-CMH | Rádio Faial

About The Author

Related posts