There are no ads, please add some

Câmara da Horta prepara atualização do Plano Municipal de prevenção e combate às Dependências

A Câmara Municipal considera de extrema importância as questões relacionadas com a Psicologia no Faial, questões que são encaradas como um desafio diário, fruto de uma sociedade em constante desenvolvimento.

A garantia foi dada pelo Presidente da Câmara Municipal da Horta, José Leonardo Silva, no âmbito das Jornadas da Psicologia, que decorreram na Horta, alusivas ao tema “”Contributos da Psicologia para os desafios atuais”, iniciativa da Delegação Regional dos Açores da Ordem de Psicólogos Portugueses.

O Presidente da Câmara da Horta salientou ainda o facto do Município ter no seu plano de ação previstas ações que atravessam as várias faixas etárias, “no sentido de despertar consciências para a existência destas problemáticas, mas, acima de tudo, trabalhar em rede, com os nossos parceiros, no sentido de dar, cada vez mais, respostas positivas a quem delas, obviamente, necessita.”

José Leonardo Silva fez ainda menção ao projeto de prevenção primária “Pinta o Futuro”, em parceria com a APADIF, que, este ano, foi alargado a mais escolas do 1.º ciclo, bem como ao facto de estar em curso a atualização do Plano Municipal de prevenção e combate às Dependências.

“Por outro lado, é importante que a intervenção em psicologia não seja só balizada à questão das dependências. Por essa razão, na Câmara Municipal da Horta, temos como um dos desafios do atual mandato, alargar o projeto “Faial Ativo”, nos centros de dia e de convívio de idosos do nosso concelho, a sessões na área da psicologia, como forma de apoio ao bem-estar e saúde mental desta faixa etária”, revelou o autarca.

CMH/Rádio Faial | Foto: CMH

About The Author

Related posts