There are no ads, please add some

Câmara da Horta apoia jovens participantes no projeto “School at Sea”

A Câmara Municipal da Horta celebrou, esta terça-feira, um protocolo de cooperação financeira com os jovens Bartolomeu Ribeiro e Júlia Vieira Branco, no âmbito da sua seleção para participar, a partir de outubro, numa viagem de seis meses no Atlântico Norte, ao abrigo do projeto holandês School at Sea, a bordo do navio-escola Regina Maris.

De acordo com o Presidente da autarquia faialense, a participação de jovens em projetos relacionados com Mar deve ser valorizada na medida em que a experiência que irão adquirir “trará benefícios não só para eles próprios mas também para a ilha do Faial, tanto através da projeção que darão à nossa ilha no exterior mas também pelo conhecimento que nos transmitirão”, afirmou José Leonardo Silva que considerou ainda que esse conhecimento “é imprescindível para uma ilha que é a capital do Mar dos Açores e que pretende aprofundar cada vez mais as suas potencialidades marítimas”, frisou.

No final da sua experiência no Atlântico Norte, os jovens apresentarão um relatório que será inserido no âmbito do projeto municipal “Mare Nostrum”. “A aposta no mar é vital para crescermos do ponto de vista económico”, pelo que o projeto “Mare Nostrum” torna-se, desta forma, o contributo do Município para que o Faial garanta “a centralidade atlântica e marítima ao nível das políticas do mar nos Açores”, preconizou o edil.

“Acreditamos que o mar é a aposta do século XXI e que nos permite alargar fronteiras e apostar na internacionalização”, acrescentando que “a cidade da Horta pode e deve reinventar-se através da aposta no mar”, concluiu o edil.

 

at_sea_2

at_sea_3

 

About The Author

Related posts