There are no ads, please add some

Câmara apela à Igualdade, Cidadania e Não Discriminação no Concelho

A Câmara Municipal da Horta assinalou, esta terça-feira, na Escola Básica e Integrada da Horta, o Dia Municipal “Viver em Igualdade”, desafiando os alunos ao contacto com diferentes profissões, com a finalidade de desmistificar preconceitos.

Na ocasião, José Leonardo Silva, Presidente da Câmara Municipal da Horta, realçou a importância de “promover a igualdade, enquanto forma de atenuar as assimetrias ainda existentes na nossa sociedade” e de “fomentar uma maior inclusão social e mais participação cívica”.

O edil abordando reforçou, ainda, a necessidade de promover uma sociedade que se quer livre e respeitosa em relação a todos e a todas, onde a multiculturalidade é encarada enquanto um aspeto positivo para o enriquecimento pessoal de cada pessoa.

A comemoração do Dia Municipal Viver em Igualdade está inserida num conjunto de estratégias da Câmara Municipal para a promoção de uma cidadania ativa e para o desenvolvimento integrado da perspetiva de género e de igualdade de oportunidades na sociedade atual.

A atividade “O Mundo das Profissões – As competências não têm sexo” consistiu no testemunho de uma Bombeira – Patrícia Pereira, de uma Polícia Marítima – Carla Sequeira, de um Enfermeiro – Olavo Resendes e de um Bailarino – Miguel Baptista, aos alunos do 4.º ano da Escola Básica e Integrada da Horta

CMH/Rádio Faial | Foto: CMH

About The Author

Related posts