There are no ads, please add some

Berto Messias elogia “grande trabalho” dos escuteiros na formação cívica dos jovens Açorianos

O Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares realçou, no Faial, o “papel extraordinário e o grande trabalho desenvolvido pelos escuteiros na formação cívica dos jovens Açorianos”.

“Ao longo de muitos anos, os escuteiros têm dado um contributo muito relevante para uma juventude açoriana melhor formada, melhor preparada e mais predisposta a participar ativamente na vida comunitária”, afirmou Berto Messias, que falava sexta-feira na abertura do acampamento regional JAMBOREE, evento patrocinado pelo Governo dos Açores.

Berto Messias salientou que o Governo dos Açores “elegeu como uma das prioridades deste mandato nas políticas de juventude mais participação cívica e estamos convictos que esta instituição é um parceiro fundamental para que possamos atingir esse objetivo”.

Para o governante, “tanto melhor será a nossa Região, quanto melhores forem os índices de formação dos nossos jovens, não apenas a formação que se adquire numa sala de aula, mas a formação cívica que se adquire no envolvimento nas forças vivas da nossa comunidade e, desse ponto de vista, os escuteiros têm tido um papel exemplar”.

“Sabemos que um apoio concedido aos escuteiros, é um apoio bem empregue. Teremos, por isso, grande atenção à vossa atividade e às vossas necessidades e preocupações, para que possam continuar a desenvolver este importante trabalho de formação e preparação de melhores homens e mulheres para o futuro”, frisou Berto Messias.

GaCS/TM/Rádio Faial | Foto: GaCS

About The Author

Related posts