There are no ads, please add some

BE quer saber se já há previsão para renovação da frota da SATA Internacional

O Bloco de Esquerda informou que pediu, esta terça-feira, explicações ao Governo Regional, através de um requerimento entregue no parlamento, sobre o futuro da SATA Internacional.

De acordo com o comunicado do partido, a deputada do BE quer saber se a renovação da frota já está prevista, e quais os planos no que diz respeito à contratação ou despedimento de trabalhadores.

“O Bloco quer também saber quantos voos ACMI (aluguer de aeronave e tripulação) foram contratados a outras empresas desde o início do ano de 2014, quer por avarias nas aeronaves da SATA, quer por falta de tripulantes, quais foram as empresas contratadas, e qual o valor destes contratos”, acrescenta.

Reconhecendo que o recurso ao aluguer de aviões a outras companhias é prática comum na aviação civil, o requerimento do BE assinala que, no caso da SATA Internacional, estes contratos (ACMI) tiveram, recentemente, um aumento exponencial.

Para finalizar, a deputada Zuraida Soares afirma no comunicado que entende que é necessário fazer investimentos para viabilizar a SATA Internacional e garantir a sustentabilidade do Grupo SATA, nomeadamente a renovação da frota e a contratação de mais tripulantes, cumprindo uma gestão de recursos humanos assentes na estabilização, que não se coaduna com o recurso sistemático a trabalhadores temporários, alguns com mais de dez anos de contratos sazonais.

http://www.jornalacores9.net/regional/be-quer-saber-se-ja-ha-previsao-para-renovacao-da-frota-da-sata-internacional/

About The Author

Related posts

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.