There are no ads, please add some

Banhos públicos chegam ao Faial

Nos últimos dias não se tem ouvido falar noutra coisa, se não desses “banhos públicos” que até nos telejornais e redes sociais têm merecido algum destaque.
No Faial a moda também pegou e os faialenses estão convocados a juntar-se ao desafio dos banhos públicos, que terá lugar no próximo sábado, 30 de agosto, pelas 18h30, na Praça da República.
Esta iniciativa parte do grupo de instrutoras de Zumba do Faial: Ana Rita, Carla Sequeira, Carolina Dias, Mónica Nunes e Raquel Raposo em parceria com os Bombeiros Voluntários do Faial, tem por objetivo ajudar a Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica (APELA) através de donativos.
Os banhos públicos são originários dos Estados Unidos da América, cuja denominação é “Ice Bucket Challenge”, que em português significa o desafio do balde de gelo. Este desafio surgiu com o intuito de fazer uma campanha para a ALS Association, uma organização sem fins lucrativos que tem por objetivo ampliar as pesquisas sobre Esclerose Lateral Amiotrófica e ajudar as pessoas que dela sofrem. Mas, como se tornou viral nas redes sociais, a ideia tomou proporções gigantescas e é já um motivo para brincadeira. Em certa altura foi perdida a essência deste desafio, ajudar a associação, mas nisso os “famosos” deram uma mãozinha e puseram o comboio de volta nos carris.
O desafio consiste em filmar uma pessoa a despejar um balde de água com pedras de gelo por cima de si mesmo e no fim nomear três pessoas para o fazerem também, incluindo o valor do donativo à associação. Como não poderia deixar de ser nós “aportuguesamos” a moda, acrescentando um jantar a quem não aderisse ao desafio.

Cada país tem escolhido associações conterrâneas para ajudar e o desafio tornou-se um sucesso.

http://www.tribunadasilhas.pt/index.php/local/item/8594-banhos-p%C3%BAblicos-chegam-ao-faial

About The Author

Related posts

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *