There are no ads, please add some

Bandeira Azul hasteada nas zonas balneares do Concelho da Horta

Foram hoje hasteadas, no concelho da Horta, três dos quatro galardões Bandeira Azul com que as zonas balneares do Faial foram contempladas.

“Estes galardões são reveladores do forte investimento que a CMH está a fazer ao nível das suas zonas balneares. Hastear estas bandeiras é sinónimo de qualidade das zonas balneares para quem nos visita mas, sobretudo, para quem cá vive”, afirmou o Presidente da Câmara, José Leonardo Silva durante o arranque oficial da época balnear na nossa ilha.

Para o autarca, “a qualidade das águas balneares do Faial e do nosso ambiente, bem como as questões de sustentabilidade ambiental tem estado na ordem do dia e nas preocupações da Câmara da Horta, que conquistou, novamente, o Galardão Município Mais Azul. Tudo isto reflete aquele que tem sido o empenho deste Executivo nestas áreas”, sublinhou José Leonardo Silva, Presidente da Câmara Municipal da Horta.

Afetos às zonas balneares do concelho estão 16 recursos humanos, de entre eles 14 nadadores salvadores, sob a coordenação da UrbHorta, “elementos valorizadores das nossas praias, portos e piscinas e que dão um garante de segurança a quem frequenta estes espaços.

“Temos zonas balneares de qualidade, estamos a fazer um forte investimento para criar uma rede de zonas balneares do Concelho, executada em articulação com a Direção Regional dos Assuntos do Mar e as Juntas de Freguesia do Faial, que pretende, acima de tudo, melhorar os espaços adjacentes a estas zonas, para que, quer os residentes, quer aqueles que nos visitam, tenham melhores condições.

José Leonardo Silva indicou ainda como objetivo para o próximo ano a criação de mais praias acessíveis a pessoa com deficiência.

Na próxima semana será hasteada a Bandeira Azul no Varadouro, que devido ao temporal do final do ano, ainda está a ser intervencionada.

A época balnear na ilha do Faial, estender-se-á até 15 de setembro.

CMH/Rádio Faial | Foto: CMH

About The Author

Related posts