There are no ads, please add some

Autorizadas obras de remodelação do Hospital do Faial e novo edifício da Unidade de Saúde

O Governo açoriano anunciou hoje que vai arrancar com as obras de remodelação do Hospital da Horta e construção do edifício da Unidade de Saúde de Ilha do Faial, investimentos que já receberam visto prévio do Tribunal de Contas.

Numa nota enviada às redações, a Secretaria Regional da Saúde informa que a Secção dos Açores do Tribunal de Contas emitiu o visto prévio ao contrato na quinta-feira.

Segundo o executivo açoriano, que não adianta uma data para o início da empreitada, a obra, no valor de cerca de sete milhões de euros, permitirá “uma melhoria nas instalações ao nível dos cuidados de saúde primários e dos cuidados hospitalares”, mas vai também contribuir para aumentar a capacidade de resposta nas consultas e nos serviços de diálise e de internamento.

A empreitada permitirá “a remodelação do serviço de urgência e a implementação de cuidados intermédios”, acrescenta a tutela, sublinhando ainda que serão possíveis “sinergias de proximidade entre os cuidados primários e os hospitalares ao nível de diversas valências”.

A obra tem um prazo de execução previsto de 18 meses.

Lusa/Rádio Faial | Foto: Direitos Reservados 

About The Author

Related posts