There are no ads, please add some

Aumento de passageiros e viaturas transportadas no Triângulo demonstra sucesso do modelo implementado, afirma Vítor Fraga

O Secretário Regional do Turismo e Transportes afirmou hoje, na Horta, que o crescimento do número de passageiros e viaturas transportadas entre as ilhas de São Jorge, Pico e Faial é “demonstrativo do sucesso do modelo que está implementado”.

Vítor Fraga, que falava na Assembleia Legislativa, revelou que, apenas nos primeiros oito meses deste ano, foi registado “um crescimento, nesta parcela do arquipélago, de 25 mil passageiros e mais 2.523 viaturas”.

Para o titular da pasta dos Transportes, no decorrer desta legislatura, o modelo implementado no Triângulo “mostrou claramente as suas virtuosidades, nomeadamente com um crescimento de 63 mil passageiros, de 2012 para 2015, e com a introdução de novas valências, como o transporte de viaturas e carga rodada”.

Vítor Fraga, que intervinha no debate de uma proposta do PCP que recomendava ao Governo dos Açores a aquisição de um barco para transporte de passageiros, viaturas e carga entre São Miguel e Santa Maria, frisou que este é, aliás, o modelo que se pretende que “seja estendido a todas as ilhas, numa perspetiva integrada, que contemple uma solução de mobilidade, não só entre duas ilhas, como o senhor deputado aqui propõe, mas que contemple a mobilidade de pessoas e bens numa lógica integrada de toda a Região, incrementando a mobilidade de todos os Açorianos e contribuindo de uma forma determinante para o desenvolvimento do mercado interno”.

Para Vítor Fraga, “não é por insistirmos no erro que ele deixa de ser erro”, numa referência ao facto de esta ter sido a quarta vez que este assunto esteve em debate nesta legislatura, por iniciativa do PCP.

“A opção que o PCP apresenta é um erro, porque é uma solução avulsa do sistema de transportes que, na nossa opinião, deve ser um sistema de transportes integrado que discrimine positivamente todas as ilhas”, frisou o Secretário Regional.

Texto/Foto: GaCS/HB | Rádio Faial

About The Author

Related posts