There are no ads, please add some

Atribuição de bolsas de estudo é investimento nos jovens e no futuro da ilha do Faial”, defende José Leonardo

O Presidente da Câmara Municipal da Horta defendeu, esta quinta-feira, que a atribuição de bolsas de estudo a jovens faialenses que se encontram a qualificar-se no exterior é um investimento no futuro da ilha do Faial e na sua capacidade de inovação.

José Leonardo que falava na assinatura dos contratos-programa entre a autarquia faialenses e jovens do concelho, salientou que o Apoio Financeiro a Jovens é um contributo da Câmara Municipal para ajudar as famílias a custear, entre outras, as despesas de alojamento, alimentação, transporte, material escolar e propinas, dos jovens estudantes que frequentam cursos de
nível CET e de ensino superior e que preencham os requisitos definidos no
Regulamento Municipal para o efeito.

Na sua intervenção, o autarca frisou que a “Educação e o Conhecimento são a base do desenvolvimento” e, nesse sentido sublinhou que a autarquia “tem feito um esforço para corresponder às preocupações dos pais e das famílias que desejam que os seus filhos tenham todas as condições para se qualificarem e adquirem mais conhecimento em prol do seu futuro e do futuro do Faial”.

O Presidente da autarquia lembrou que desde o início do mandato autárquico a edilidade tem procurado acudir àqueles que mais necessitam, nomeadamente às pessoas que se viram sem emprego e sem subsídio de desemprego, enfrentando grandes dificuldades na vida pessoal e profissional.

O investimento da autarquia na atribuição das bolsas de estudo ronda os 48 mil euros, distribuídos por 39 jovens estudantes faialenses. Investimento que, segundo José Leonardo, “é extremamente reprodutivo por ser um investimento no futuro dos jovens e da ilha do Faial, pois o conhecimento que se encontram a adquirir será colocado ao serviço do desenvolvimento do concelho”.

O Presidente da Câmara aproveitou a ocasião para apelar à participação dos jovens na vida da sua ilha e do seu concelho, referindo que eles serão os futuros líderes das instituições.

“Conto com vocês na construção do nosso futuro, vendo o Faial pela positiva e colocando-se ao lado das soluções e não do lado da maledicência e do bota-abaixo”, concluiu o líder do executivo camarário.

Texto/Foto: GI/CMH | RP/RF

About The Author

Related posts