There are no ads, please add some

Atividade sísmica no Faial ligeiramente acima dos valores normais de referência

O Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA) informa que às 21:26 (hora local = hora UTC-1), do dia 8 de novembro foi registado um evento com magnitude 3,9 (Richter) e epicentro a cerca de 28 km a WNW do Capelo, ilha do Faial. 

De acordo com a informação disponível até ao momento o sismo foi sentido com intensidade máxima IV (Escala de Mercalli Modificada) em Praia do Norte, Capelo, Castelo Branco e Feteira, concelho da Horta (ilha do Faial). O evento foi ainda sentido com as seguintes intensidades:

Faial com intensidade III/IV nas freguesias de Cedros, Salão, Flamengos, Conceição, Matriz, Angústias e Praia do Almoxarife (concelho da Horta, ilha do Faial);

Pico com intensidade III na freguesia de São Roque do Pico (concelho de São Roque do Pico, ilha do Pico).

Segundo informação do Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores, a atividade sísmica a oeste da ilha do Faial encontra-se ligeiramente acima dos valores normais de referência.

Já foram registados mais de 850 sismos de baixa magnitude, na zona oeste da ilha do Faial, no Arquipélago dos Açores, desde 5 de novembro.

RP/Rádio Faial | Foto: Direitos Reservados

About The Author

Related posts